Bancários fazem bicicleata contra Itaú no Rio

Feitio vira contra feiticeiro; marketing de emprstimo de bicicletas usado pelo banco da famlia Setbal na zona sul da capital carioca usado pelo sindicato dos bancrios em protesto contra quatro mil demisses feitas pela instituio; aconteceu hoje, no centro

Bancários fazem bicicleata contra Itaú no Rio
Bancários fazem bicicleata contra Itaú no Rio (Foto: Sindicato Bancários do Rio de Janeiro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Pintadas em cor laranja, dezenas de bicicletas com a marca do Itaú estão circulando pela zona sul do rio, numa jogada de marketing da instituição da família Setúbal. Hoje, porém, a iniciativa foi usada contra o próprio banco. Em protesto contra cerca de quatro mil demissões feitas no Rio, o sindicato dos bancários organizou uma ‘bicicleata’, para ridicularizar a propaganda. Ao meio-dia, no auge do movimento no centro da capital, um caminhão do sindicato estacionou na cabeceira da avenida Rio Branco, endereço de praticamente todas as mais importantes agências bancárias da cidade. Dele foram retiradas cerca de uma centena de bicicletas, todas elas imediatamente assumidas pelos bancários demitidos pela instituição. Eles passaram, então, a percorrer um circuito que privilegiou paradas diante das agências do Itaú, com direito à concentração na maior delas. Até a Rede Globo, que conta com forte patrocínio do banco, resolveu gravar a cena e entrevistar o presidente do sindicato. “Nossa atividade começou a repercutir na mídia”, registra o site da entidade de trabalhadores no Rio. “Inclusive na TV Globo, que entrevistou diretores do sindicato sobre o assunto”. O presidente do sindicato, Almir Aguiar, atacou forte. Ele disse que a opinião pública precisa saber o que acontece no banco. “Apesar de deter o maior lucro da história do sistema financeiro nacional (R$13,3 bilhões, em 2010), o Itaú explora os funcionários com metas abusivas, prática de assédio moral e dispensas em massa de trabalhadores”, cravou. “O banco precisa rever seus conceitos e respeitar os bancários e os clientes”.

O sucesso da bicicleata está levando a diretoria do Sindicato a estudar a possibilidade de repetir a dose na orla de Copacabana e Ipanema ou na Lagoa, Zona Sul da cidade. “Itaú, um banco feito de demissões” é o slogan dos bancários, em nova paródia com o mote “feito para você”, usado pela instituição. Será que vai dar na Globo?

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247