Após visitar Faria Lima, Galípolo vai à Feira Nacional da Reforma Agrária em gesto de diálogo amplo

Ministro da Fazenda em exercício também transmitiu um "abraço" de Haddad ao MST

O dirigente do MST João Paulo Rodrigues e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, no Parque da Água Branca, em São Paulo, 12/5/23
O dirigente do MST João Paulo Rodrigues e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, no Parque da Água Branca, em São Paulo, 12/5/23 (Foto: Priscyla Ramos/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de se reunir com agentes do mercado financeiro na Faria Lima, epicentro do mercado financeiro no País em São Paulo, o indicado para a diretoria do Banco Central, Gabriel Galípolo, visitou a Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST, que ocorre na capital paulista até domingo (14). 

Atualmente secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Galípolo compareceu ao evento como ministro interino, representando o chefe da pasta, Fernando Haddad. Haddad está no Japão para reuniões com países do G7.

continua após o anúncio

Galípolo se encontrou com dirigentes do movimento social de luta pelo direito à terra e defendeu o diálogo com diversos setores da sociedade. 

"A gente vem de uma sociedade conflagrada e tem que normalizar o diálogo. Eu estava em um evento da avenida Faria Lima [centro financeiro localizado na capital paulista], e agora vim conhecer a feira do MST", afirmou Galípolo aos presentes, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

continua após o anúncio

O secretário-executivo da Fazenda também transmitiu um "abraço" de Haddad ao movimento. 

>>> Mercado perdeu a eleição, mas quer governar através do BC, diz Galípolo 

continua após o anúncio

Horas depois de visitar a Faria Lima, Galípolo se deslocou por quase 10 quilômetros até o Parque da Água Branca, no bairro de Perdizes, para visitar a feira do MST. 

Falando ao Brasil de Fato, Galípolo reforçou a disposição ao diálogo: "O ponto para a gente, importante, é isso: vão existir opiniões divergentes, isso existe, mesmo, mas a gente precisa voltar a conviver com a ideia de que as opiniões divergentes podem ser dirimidas e resolvidas com diálogo, da maneira mais republicana possível, e aberta com a sociedade". 

continua após o anúncio

Também nesta sexta-feira, Galípolo foi eleito eleito presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247