Após FMI criticar gastos do governo na pandemia, Guedes manda Fundo 'falar menos besteira e trabalhar mais'

Críticas do ministro da Economia foram feitas após o FMI divulgar um relatório apontando que o gasto social do Brasil no enfrentamento à pandemia poderia ter sido 50% menor

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem que “falar menos besteira” ao afirmar que o governo Jair Bolsonaro (PL) poderia ter gasto metade do que foi despendido com o auxílio emergencial durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. 

“Acho interessantíssimo isso. Quer dizer, há seis meses, estava todo mundo falando que os brasileiros estão passando fome e aí o FMI diz que o gasto poderia ser menor", disse disse Guedes após uma conferência realizada pelo JP Morgan em meio às reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial, que acontecem em Washington (EUA). "O FMI tem de falar menos besteira e trabalhar um pouco mais para alertar os americanos, os europeus, né?", completou, de acordo com o Estadão Conteúdo

continua após o anúncio

"Os EUA e a Europa têm de se olhar mais no espelho. Eles estão dormindo no volante", emendou mais à frente. 

O ministro disse, ainda, “ter "muito orgulho" dos gastos realizados por meio do Auxílio Emergencial que resultaram em uma redução dos índices de pobreza no País. "Eu não acho que o FMI está de má vontade com o Brasil, mas está errando tecnicamente", acrescentou”, disse. 

continua após o anúncio

As críticas de Guedes foram feitas na esteira de um relatório do FMI que apontou, que em um cenário alternativo do adotado pela equipe econômica, um programa com benefícios menores, de cerca de um terço do valor concedido, resultaria na proteção social da população com um custo 50% menor. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247