Após críticas de Guedes, FMI confirma fechamento de escritório no Brasil
Representação do Fundo Monetário Internacional encerrará suas atividades no país em julho de 2022
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Fundo Monetário Internacional (FMI) irá fechar o seu escritório no Brasil em 30 de junho de 2022, quando vence o prazo da atual representação no País. O anúncio foi feito menos de 24 horas após o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticar duramente a missão do FMI no país afirmando que a instituição vem errando seguidamente as previsões sobre a recuperação econômica. Nesta quarta-feira (15), Guedes confimou que havia assinado a medida para o fechamento da representação internacional.
"Esperamos que a alta qualidade do envolvimento do corpo técnico do Fundo com as autoridades brasileiras continue, à medida que trabalhamos de perto para apoiar o Brasil no fortalecimento de sua política econômica e de suas configurações institucionais", disse o FMI nesta quinta-feira (16), de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
O Fundo Monetário Internacional é um dos organismos financeiros mais importantes do mundo e conta 190 países membros. O Brasil é um dos membros mais antigos, tendo aderido à instituição em 1946.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247