Americanas substitui empresa de auditoria após escândalo de fraudes contábeis

Contrato com a PwC é rescindido e BDO assume responsabilidade pela auditoria contábil da empresa

Fachada de uma loja Americanas
Fachada de uma loja Americanas (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -(Reuters) - A Americanas comunicou nesta quarta-feira que o conselho de administração da companhia assumiu a rescisão do contrato com a PricewaterhouseCoopers (PwC), que será substituído pela BDO para executar a auditoria das financeiras financeiras de 2022 e o refazer o balanço de 2021.

A Americanas está correndo para finalizar seu balanço do quarto trimestre, enquanto redobra os esforços para obter apoio dos credores ao plano de recuperação judicial, segundo fontes próximas ao assunto ouvido pela Reuters recentemente.

continua após o anúncio

Um varejista entrou com pedido de recuperação judicial em janeiro após descobrir um rombo contábil de 20 bilhões de reais.

"A Americanas não faz qualquer julgamento acerca da natureza ou extensão da participação das empresas de auditoria no episódio", afirmou a empresa em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

continua após o anúncio

"Entretanto, um maior aprofundamento nos trabalhos de apurações seria necessários para, desde já, assegurar a independência da PwC para seguir com os trabalhos de auditoria das financeiras da companhia", acrescentou.

Citando necessidade de apresentar finanças auditadas o mais brevemente possível, a Americanas e seu conselho "decidiram pela rescisão do contrato com a PwC e contratação imediata da BDO", afirmou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247