Ameaças de Bolsonaro à democracia prejudicam a economia, diz Armínio Fraga

O economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, diz que as ameaças à democracia no governo Bolsonaro têm um efeito “paralisante” sobre a atividade econômica

Arminio Fraga
Arminio Fraga (Foto: World Economic Forum / Benedikt von Loebell)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

arminio247 - Em entrevista à jornalista Miriam Leitão na Globonews, nesta segunda-feira (18), o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central,  falou sobre as ameaças do governo Bolsonaro à democracia e disse que elas são paralisantes para a economia. "As pessoas não se dão conta do quão paralisante é esse tipo de ameaça. Isso altera o comportamento das pessoas, das empresas, e não vem de hoje. Essa é a verdade. Os questionamentos, as ameaças estão aí já há mais de três anos", disse.

Ele criticou a política econômica do governo Bolsonaro, qualificando-a como ruim e defendeu que é necessário mais gasto social e investimento público. "É muito difícil imaginar que o governo não gaste mais na área social, com questões ligadas à desigualdade, alguns aspectos são bem visíveis hoje, infelizmente em função da pandemia. O SUS tem espaço para ganhar eficiência? Claro que tem. Mas ele é bem subfinanciado, precisa mexer. Tem alguns aspectos ligados a bens públicos de infraestrutura, algum investimento público sempre se faz necessário, tem questões regionais e assim por diante. Tem espaço, pesquisa básica também sempre fica largada, algo no meio ambiente. Zero investimento público não dá".

continua após o anúncio

Armínio diz que é urgente para o país combater as desigualdades, com aumentos de gastos sociais e em saúde, e aumento de impostos para os mais ricos.

O ex-presidente do Banco Central discorreu também sobre educação, meio ambiente, questões externas como o ingresso do país na OCDE e inflação. Leia a íntegra.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247