"Alívio", dizem Armínio Fraga e Edmar Bacha, pais do Plano Real, sobre eleição de Lula

Ambos elogiaram o primeiro pronunciamento de Lula como presidente eleito: "tudo muito bom. A menção a Simone [Tebet] aponta para o futuro"

Armínio Fraga, Edmar Bacha e Lula
Armínio Fraga, Edmar Bacha e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Roque de Sá/Agência Senado | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os economistas Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, se disseram “aliviados” com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (30). 

"Alívio, alívio, alívio; esperança, esperança, esperança Foi um belo discurso", disse Bacha, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. "Tudo no discurso foi muito bom, mas especialmente o início, em que ele diz que não foi uma vitória do PT, mas da aliança democrática. A menção direta a Simone [Tebet] aponta para o futuro", completou. 

continua após o anúncio

"A vitória [de Lula] foi um grande alívio, e o discurso foi inspirador, completo, de imenso alívio, e que espelha uma atitude construtiva de união com busca de convergência", destacou Armínio Fraga. "Eu diria que ele se superou”, emendou em seguida. 

Citada por Bacha, a senadora Simone Tebet (MDB) foi a terceira candidata mais votada no primeiro turno da eleição presidencial e contou com apoio de Bacha ao longo da campanha. Ela apoiou Lula no segundo turno e existe a especulação de que possa assumir um ministério no governo do petista. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247