Aliança entre Lula e Meirelles derruba a cotação do dólar

Ibovespa subiu 2% e dólar caiu 1,79%, fechando o dia valendo R$ 5,165

Henrique Meirelles e Lula
Henrique Meirelles e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil) derrubou a cotação do dólar e fez o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, subir 2%.

O índice fechou em forte alta e ampla vantagem sobre as Bolsas em Nova York, que terminaram o dia com ganhos menos intensos. Já o dólar comercial caiu 1,79%, fechando o dia valendo R$ 5,165.

continua após o anúncio

Com a declaração de Lula, destacando que o programa de financiamento estudantil Fies voltará “com força” caso seja eleito, empresas de educação dispararam na Bolsa, com Yduqs e Cogna liderando as altas do Ibovespa nesta segunda-feira, 19.

“O mercado também teria reagido a um apoio do ex-ministro Henrique Meirelles ao petista. Meirelles foi presidente do BC durante o governo Lula e no governo Temer foi responsável pela implantação do teto de gastos. Seu apoio foi visto por alguns como uma pista da condução da política econômica do candidato, caso seja eleito”, destacou o portal InfoMoney.

continua após o anúncio

“O mercado não tinha certeza sobre como o Lula poderia levar a política econômica. Quando Meirelles diz que vai apoia-lo, já há alguma previsão de como vai ser, disse Luiz Souza, especialista em renda variável da SVN Investimentos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247