Ações do Twitter saltam 23% após Musk assumir participação na plataforma

Ações da ordem de US$ 2,9 bilhões estão em nome do Elon Musk Revocable Trust, que tem o bilionário como o único beneficiário

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Reuters/Hannibal Hanschke/Pool)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters- O bilionário Elon Musk revelou nesta segunda-feira ter participação de 9,2% no Twitter, o que provavelmente o torna o maior acionista da rede social site de microblogs e provocando um salto de 23% em suas ações. 

Musk afirmou anteriormente que estava "pensando seriamente" em criar uma nova plataforma de mídia social, enquanto questionava o compromisso do Twitter com a liberdade de expressão. 

continua após o anúncio

Um documento ao mercado mostrou que Musk possui 73,5 milhões de ações do Twitter, o que avalia sua participação na empresa em até 2,9 bilhões de dólares com base no fechamento das ações na sexta-feira. As ações são detidas pelo Elon Musk Revocable Trust, do qual ele é o único beneficiário.

Usuário notório do Twitter, Musk tem mais de 80 milhões de seguidores desde que ingressou na plataforma em 2009 e tem usado a rede social para fazer vários anúncios, incluindo comentários sobre fechamento do capital da montadora de carros elétricos Tesla, que o tornou alvo de fiscalização de autoridades do mercado de capitais norte-americano. 

continua após o anúncio

Ultimamente, no entanto, ele tem criticado a plataforma de mídia social e suas políticas, dizendo que a empresa está minando a democracia ao não aderir aos princípios de liberdade de expressão.

"Esperamos que essa participação passiva seja apenas o início de conversas mais amplas com o conselho/gerência do Twitter que possam levar a uma participação ativa e a um papel potencialmente mais agressivo do Twitter", escreveu Dan Ives, analista da Wedbush, em nota. 

continua após o anúncio

Musk está vendendo ações da Tesla desde novembro, quando disse que venderia 10% de sua participação na companhia. Ele já vendeu 16,4 bilhões de dólares em ações da montadora desde então. 

Representantes do Twitter não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. 

continua após o anúncio

O Twitter foi um alvo do investidor ativista Elliott Management em 2020, quando o fundo de hedge argumentou que o então co-presidente e fundador Jack Dorsey estava prestando pouca atenção ao Twitter enquanto estava também administrando a empresa de pagamentos Square. 

Dorsey saiu do posto de presidente-executivo e de presidente do conselho de administração em novembro do ano passado, mas continua com uma participação de 2,25% na companhia, o que o torna o sexto maior acionista da empresa, segundo dados da Refinitiv.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247