Ação da Gradiente à espera da Justiça

Papel da fabricante de eletroeletrnico cai 10% na quarta-feira na expectativa pela deciso sobre impostos na Zona Franca de Manaus



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_A ação da Gradiente surpreende o mercado acionário neste ano. O papel IGBR3 está em alta de mais de 125%. A empresa ainda está em fase final de recuperação judicial, mas, mesmo assim, os investidores confiam na volta da famosa marca de aparelhos eletroeletrônicos. Nos últimos dias, porém, o desempenho em bolsa tem oscilado de maneira abrupta. Em um mesmo pregão, a ação vai da alta à baixa, mostrando a inconsistência atual sobre as notícias que podem afetar a companhia. Na quarta-feira 29, a ação fechou em queda de 10%na BM&FBovespa. No início da tarde, a perda foi reduzida para pouco mais de 3%. Em três dias, a desvalorização chegou a 15%. O que afeta o papel é um processo na Justiça, que está programado para ser decidido nesta quinta-feira 30. Em jogo, impostos pagos indevidamente no valor de R$ 300 milhões que podem voltar ao caixa da Gradiente.

Nesses últimos dias, os investidores fazem suas apostas e alguns desconfiam que a empresa pode perder o processo aberto há quatro anos contra a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A Gradiente pede ressarcimento por impostos pagos indevidamente à Suframa ao longo de oito anos. O processo deveria ter sido julgado, em primeira instância, em maio, mas foi adiado. O tempo do processo na Justiça é o mesmo período em que a Gradiente ensaia para voltar a operar no mercado brasileiro. Recentemente, a fabricante de eletroeletrônicos concluiu seu programa de reestruturação financeira e deve voltar às lojas a partir do segundo semestre deste ano. Os R$ 300 milhões não encerram o endividamento, mas minimizam os problemas econômicos da companhia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247