A vez do Made in Brasil
Depois de “Made in Japan” e “Made in America”, chegou a vez de ensinarmos gestão ao resto do mundo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Ricardo Bellino – Depois de importarmos por décadas os modelos empresariais do Japão e Estados Unidos, retratados nos best sellers "Made in Japan" e "Made in America", chegou a vez do Brasil exportar seus modelos de gestão desenvolvidos por empreendedores visionários, que hoje estão conquistando o mundo e se tornando referência.
Para celebrar os exemplos de superação e competência desses incansáveis homens e mulheres que trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Brasil 247, o primeiro jornal brasileiro para o iPad, me convidou para coordenar e articular um especial semanal intitulado “Made em Brasil”, que está sendo lançando neste domingo. O objetivo é traçar os perfis dos grandes empreendedores brasileiros do século 21 e o que podemos aprender com aqueles que estão colocando o Brasil no centro do cenário econômico mundial.
No final do ano, todos os perfis serão compilados e editados na forma de um livro digital, que incluirá entrevistas e vídeos sobre a trajetória de sucesso desses empreendedores “made in Brasil”. Entre os empresários retratados estarão nomes como André Esteves, Jorge Paulo Lemann, Edson Bueno, Samuel Klein, Eike Batista, Nizan Guanaes, Laercio Consentino, Jorge Gerdau e Luiz Seabra, entre outros.
Para a edição inaugural elegemos o banqueiro André Esteves, do Pactual, cujo espírito empreendedor e entusiasmo lhe permitiram criar o maior e mais cobiçado banco de investimentos dos mercados emergentes. Esteves, bem como os outros empreendedores retratados nesta seção, nos mostram que finalmente o país do futuro está se tornando o país do presente. Que oportunidades isso nos traz? Como agarrá-las? Leia o perfil de Esteves na seção de economia e confira. A sua oportunidade pode estar aí.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247