A um passo do calote, Grécia derruba mercados

Segundo programa de austeridade anunciado pelo premi grego, George Papandreu, causou revoltas no pas, onde mdicos, professores e controladores de voo pararam ou ameaam parar; bolsas caram no mundo todo; Bovespa -3,20%



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O risco cada vez mais próximo de a Grécia decretar moratória derrubou os mercados globais nesta sexta-feira. Em Londres, o índice FTSE 100 caiu 2,35%, enquanto o CAC 40 (Paris) recuou 3,60% e o DAX (Frankfurt) perdeu 4,04%. No Brasil, o Ibovespa recuou 3,20%, aos 55.778 pontos. O clima de nervosismo do dia foi agravado pelas notícias sobre a preparação do governo alemão para respaldar os bancos do país no caso de os gregos fracassarem em atender os termos do acordo de resgate.

O premiê grego, George Papandreu, anunciou nesta quinta-feira um segundo programa de austeridade fiscal, que não foi bem recebido pelos cidadãos do país. Os principais sindicatos da Grécia promoveram greves e manifestações ao longo da semana contra as propostas de austeridade, principalmente no que diz respeito a privatizações.

A Associação Nacional de Médicos iniciou, nesta quinta-feira, uma greve de 48 horas contra as reformas propostas na área de Saúde Pública e o sindicato dos controladores aéreos reafirmou a intenção de paralisar as atividades para eliminar as horas extras. A Federação de Professores da Grécia também planeja uma paralisação de 24 horas no próximo dia 22, para protestar pelas reformas na Educação Pública.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247