Zélia Duncan condena "racismo e misoginia" contra Marielle Franco após ataque ao aplicativo do iFood

"O ódio da extrema direita por Marielle se chama racismo e misoginia", afirmou a artista após o ataque ao aplicativo do iFood com agressões à memória de Marielle Franco, morta pelo crime organizado

Cantora Zélia Duncan e a ex-vereadora Marielle Franco
Cantora Zélia Duncan e a ex-vereadora Marielle Franco (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cantora Zélia Duncan repudiou, nesta quarta-feira (3), as agressões de bolsonaristas à memória da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), depois que apoiadores de Jair Bolsonaro hackearam o aplicativo iFood e trocaram os nomes de restaurantes por expressões como "Marielle Peneira".  

"O ódio da extrema direita por Marielle se chama racismo e misoginia, pra começo de conversa", escreveu a artista no Twitter. Ao mudarem os nomes de restaurantes, os invasores também usaram expressões como "Lula ladrão", "Bolsonaro 2022" e "Vacina mata".

continua após o anúncio

A ex-parlamentar foi morta em março de 2018 pelo crime organizado. Os criminosos executaram os tiros em um lugar sem câmeras na região central do Rio. 

Dois acusados de serem os autores do crime foram presos. Um deles foi o ex-policial militar Ronnie Lessa, que, de acordo com o Judiciário do estado do Rio, executou os tiros. 

continua após o anúncio

O outro suspeito do crime foi Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, que teria dirigido o automóvel usado para o assassinato. No perfil no Facebook, ele aparece em uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Na foto, o rosto de Bolsonaro ficou cortado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247