"Wolverine Imortal" reinventa mística do personagem

Logan vive solitário, em crise e totalmente isolado, nas florestas do Yukon. Ele se identifica mais com um urso, habitante da mata, do que com os humanos, geralmente caçadores, que se aproximam dali; é justamente uma atitude dos caçadores que desencadeia um acesso de fúria em que Logan redescobre seus poderes excepcionais e entra numa grande confusão, da qual é resgatado por uma misteriosa recém-chegada, Yukio

"Wolverine Imortal" reinventa mística do personagem
"Wolverine Imortal" reinventa mística do personagem (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO, 25 Jul (Reuters) - A melhor coisa em "Wolverine Imortal" é que o diretor James Mangold e os roteiristas Scott Frank e Mark Bomback conseguiram dotar o personagem Logan (Hugh Jackman) de bem mais do que as habituais garras metálicas.

Mangold, Frank e Bomback foram além ao resgatar a história do personagem e dar-lhe nuances, complexidade e coração, além das habituais sequências de ação, que certamente não decepcionam. O filme estreia em versões convencionais e 3D, dubladas e legendadas.

Logan vive solitário, em crise e totalmente isolado, nas florestas do Yukon. Ele se identifica mais com um urso, habitante da mata, do que com os humanos, geralmente caçadores, que se aproximam dali.

continua após o anúncio

É justamente uma atitude dos caçadores que desencadeia um acesso de fúria em que Logan redescobre seus poderes excepcionais e entra numa grande confusão, da qual é resgatado por uma misteriosa recém-chegada, Yukio (Rila Fukushima).

A frágil japonesinha de cabelos vermelhos é exímia nas lutas e no uso de uma espada de samurai. Melhor ainda, ela tem um carro e tira Logan da encrenca. Na verdade, ela veio de longe para levá-lo ao Japão, onde o velho Yashida (Hal Yamanouchi) espera que Logan volte para vê-lo antes de sua morte iminente.

continua após o anúncio

Décadas atrás, em 1945, Logan salvou Yashida, então um jovem soldado, na explosão da bomba atômica em Nagasaki. Agora, Yashida, que, como pessoa normal, envelheceu, está morrendo e quer rever o mutante imortal, seu salvador.

Há uma agenda secreta de Yashida neste pedido de adeus. Na verdade, ele quer que Logan transfira sua imortalidade a ele, sabendo o quanto esta tem, às vezes, sido um peso para o outro -- que vive assombrado por visões de sua amada Jean (Famke Janssen), agora um fantasma que lhe aparece em sonhos.

continua após o anúncio

Além da caça à imortalidade de Logan, está em jogo a passagem de comando do império Yashida, uma potência na indústria tecnológica. O velho patriarca elegeu sua neta, Mariko (Tao Okamoto) como sua herdeira, o que deflagra uma guerra dentro do clã, já que o pai dela, Shingen (Hiroyuki Sanada), esperava ser o escolhido.

Para proteger Mariko, Logan sai de sua depressão, enfrentando, para começar um verdadeiro exército de Yakuzas (mafiosos japoneses) já no funeral de Yashida. Dali para a frente, não lhe faltará atividade - como um sensacional pega contra vários bandidões no teto de um trem-bala, onde suas providenciais garras virão a calhar.

continua após o anúncio

Mas alguma coisa aconteceu à saúde de Logan. Ele agora não se recupera tão imediatamente dos ferimentos e sente até cansaço. Quem está por trás disso é uma misteriosa médica que assistia Yashida (Svetlana Khodchenkova) e que, nas horas vagas, assume a identidade de Viper - ou seja, uma víbora, com direito a uma longa língua venenosa por trás de um corpo escultural e belos olhos verdes.

Todos estes perigos, mais o envolvimento com Mariko, fornecem a Logan a oportunidade de mostrar do que é feito -- e que é bem mais do que o adamantium de suas garras. O roteiro oferece oportunidade para que o versátil ator australiano desenvolva nuances do personagem que o tornam mais complexo e mais humano, eventualmente também mais frágil.

continua após o anúncio

E, aqui, correndo o risco real de morrer, o que torna tudo mais eletrizante para o público fiel do personagem - que, aliás, estará a bordo da nova aventura dos X-Men, "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", novamente dirigida por Bryan Singer, com estreia prevista para o ano que vem.

(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)

continua após o anúncio

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247