We Are the Champions é a música mais grudenta do rock

Segundo pesquisa realizada pela revista "NME", clssico do Queen composto por fatorescientficos que contribuem com a popularidade; oua a msica



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Estudo realizado pela revista britânica “NME” elegeu o clássico "We Are the Champions", da banda inglesa Queen, como a canção mais grudenta da história do rock.

Feita para promover a Competição Nacional de Ciência e Engenharia de 2012, a pesquisa analisou os maiores hinos da música mundial. O sucesso composto por Freddie Mercury venceu outro clássico, a música "Y.M.C.A.", do Village People. Em terceiro lugar ficou "Fat Lip", do Sum 41.

Os resultados obtidos comprovaram que todo hit musical possui um código genético que o torna inesquecível. As três primeiras posições possuem o mesmo formato, vozes masculinas interpretando as letras, com frases longas e melodias leves, caracteristícas que facilitam a memorização da canção.  Para realizar a pesquisa foram recrutados grupos de voluntários, que ouviram as músicas repetidamente e informaram suas reações durante as próximas horas.

continua após o anúncio

Segundo o psicólogo coordenador da pesquisa Daniel Mullensiefen, da Goldsmiths University of London, todo hit musical depende de matemática, ciência, engenharia e tecnologia. O clássico do Queen tornou-se um dos maiores hinos de competições esportivas. “We Are the Champions” foi lançanda em 1977, como segundo single do álbum News of the Word, um dos mais vendidos da história da banda. Para Freddie Mercury era uma canção de despedida, por isso, costumava ser a última música das apresentações do Queen. A gravação original tem 2 minutos e 59 segundos de duração.

Assistam aos vídeos

continua após o anúncio








continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247