Wagner Moura e Duvivier gravam vídeo contra repressão às drogas

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura; “O Brasil é campeão mundial de homicídios. Hoje, nós temos a polícia que mais morre e mais mata no mundo”, complementa Duvivier

41º Festival de Cinema de Gramado - 10/08/2013 - Coletiva de imprensa com o ator homenageado Wagner Moura. Foto: Edison Vara/PressPhoto
41º Festival de Cinema de Gramado - 10/08/2013 - Coletiva de imprensa com o ator homenageado Wagner Moura. Foto: Edison Vara/PressPhoto (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Revista Fórum O ator Wagner Moura e o escritor Gregório Duvivier se juntaram a outras personalidades para gravarem um vídeo criticando o modelo de repressão como forma de combater o uso de drogas no Brasil.

O vídeo é idealizado pelo  CESEC – Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes – e faz parte da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”. Na peça participam ainda a atriz Leandra Leal, jornalistas, policiais militares, cientistas e ativistas.

“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz o ator Wagner Moura.

continua após o anúncio

Gregório Duviver justifica seu posicionamento por conta do alto índice de homicídio no Brasil.

“O Brasil é campeão mundial de homicídios. Hoje, nós temos a polícia que mais morre e mais mata no mundo”, diz Gregório.

continua após o anúncio

Assista aqui:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247