(Vídeo) Pesquisadores divulgam imagens inéditas do Titanic

Uma ONG teve a iniciativa em comemoração dos 25 anos do lançamento do filme

RMS Titanic
RMS Titanic (Foto: Reprodução (Youtube))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ONG norte-americana Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), dedicada à pesquisa, exploração e educação oceânica, divulgou imagens, algumas inéditas, do naufrágio do Titanic. A ONG teve a iniciativa em comemoração dos 25 anos do lançamento do filme, que estreou nos cinemas em dezembro de 1997.

O acidente aconteceu no Atlântico Norte em abril de 1912. Cerca de 1,5 mil pessoas morreram durante a viagem inaugural do navio, que havia partido de Southampton, na Inglaterra, para a cidade de Nova York (EUA). O capitão Edward John Smith ignorou alertas sobre a existência de icebergs e não diminuiu a velocidade do navio, de acordo com informações divulgadas na imprensa internacional e nacional.

continua após o anúncio

O vídeo da WHOI tem gravações feitas durante uma expedição em julho de 1986, quando, pela primeira vez, humanos chegaram às partes da estrutura do navio no fundo do Oceano Atlântico.

As imagens integram um documentário de 80 minutos que a WHOI lança nesta quarta-feira. O filme narra a expedição liderada pelo oceanógrafo Robert Ballard, conhecido por seu trabalho na arqueologia subaquática. Ele se tornou famoso por ter descoberto os destroços do Titanic em 1986.

continua após o anúncio

"Sentindo as sensações do relançamento @TitanicMovie? Nós somos também!", disse a ONG em postagem "Mantenha viva a sensação de 'estou voando' em nossa estréia no YouTube, com 80 minutos de imagens raras #RMSTitanic de pesquisa de naufrágios como esta", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247