Valentina será a estrela do Rio Comicon

Criador da personagem dos quadrinhos, o italiano Guido Crepax o grande homenageado do mais importante festival de quadrinhos do Brasil



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cartunista italiano Guido Crepax (1933 – 2003) será o homenageado no Rio Comicon, mais importante festival de quadrinhos que acontece há uma década no Rio de Janeiro. Crepax é o criador da sensual personagem Valentina (foto), entre muitas outras, e responsável por sensualizar os quadrinhos com musas de papel com status de sex symbol. A personagem foi uma das primeiras heroínas femininas modernas da história do HQ.

A filha do artista, Caterina, que é designer e estilista na Itália, virá ao país para o evento. Entre os homenageados, está também Will Eisner (1917-2005). Entre os contemporâneos, estarão no Rio o americano Peter Kuper ("A metamorfose"); o francês Lewis Trondheim (fundador da cooperativa francesa de quadrinhos “L’Association”); da alemã Ulli Lust (criadora da HQ sobre sua juventude, “Hoje é o Último Dia do Resto da Sua Vida”); a japonesa Junko Mizuno ("Cinderalla" e "Pure Trance"); e dos argentinos Salvador Sanz ("Noturno") e Liniers ("Macanudo").

Com produção da Casa XXI em parceria com a Retina 78, a Rio Comicon deve receber cerca de 30 convidados estrangeiros e brasileiros. E além de exposições com originais de Crepax e Eisner, assim como trabalhos dos convidados, a feira deve abrigar uma mostra com os trabalhos do estúdio japonês CLAMP (composto por mulheres conhecidas como as rainhas do mangá) e uma homenagem aos 75 anos da DC Comics baseada no livro “75 Years Of DC Comics: The Art Of Modern Mythmaking”, que levou o Prêmio Eisner como melhor livro sobre quadrinhos.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247