Um conto de amor

Bestseller ingls traduzido para 33 idiomas lanado no Brasil e ganha verso para o cinema estrelada pela atriz Anne Hathaway



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Patricia Lobo_247 – O livro “Um dia”, do escritor inglês David Nicholls, foi traduzido para 33 idiomas, está há três anos na lista dos títulos mais vendidos do The New York Times e do The Sunday Times, e acaba de ser lançado no Brasil pela editora Intrínseca. A obra está sendo festejada como uma comédia romântica que escapa aos clichês, dosa drama e comédia muito bem e propõe um olhar invulgar sobre as histórias de amor. Além disso, “Um dia” consegue retratar a história recente da Inglaterra com humor e realismo ao narrar os piores anos da depressão da era conduzida pela dama de ferro Margaret Thatcher, e a euforia que se seguiu à sua saída do poder na década de 1990. O universo pop e a invasão da música eletrônica nestes anos também contagia a narrativa, presente na conversa entre os protagonistas.

Segundo o autor, o enredo mistura passagens reais da biografia de amigos e conhecidos seus (a quem ele agradece e se desculpa por ter surrupiado suas histórias). No livro, os protagonistas Emma e Dexter se conhecem em 1988 durante a festa de formatura (dela) em Edimburgo e, ao longo de duas décadas, eles mantém contato apenas no dia 15 de julho de cada ano, enquanto as suas respectivas vidas se desenrolam em Londres. Dexter vira um famoso apresentador de TV e Emma está insatisfeita com a vida, mora em um apartamento precário e trabalha num restaurante mexicano.

Eles nunca se veem (exceto nos dias 15 de julho) mas permanecem fortemente ligados pelos anos seguintes ao dia da formatura. O carisma dos personagens seduziu milhares de leitores e Emma se tornou uma espécie de namoradinha da Grã Bretanha. A história já virou filme e a escolha da atriz americana Anne Hathaway para o papel desencadeou críticas nas redes sociais. Injustiça com Anne. Ao menos no trailer, ela parece ótima no papel. O filme estreia lá fora em agosto e traz Jim Sturgess como Dexter. A direção é da dinamarquesa Lone Scherfig (de “Educação”) e o roteiro é do próprio Nicholls.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247