Top Models, um documentário

Com entrevistas e cenas inditas, chega aos cinemas esta semana um filme que retrata o universo da moda na ltima dcada e mostra a trajetria de modelos hoje famosas, como Gisele Bundchen



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -- O documentário “Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro” sobre o universo da moda será exibido nesta quarta-feira 15 durante o São Paulo Fashion Week. O filme é dirigido por Richard Luiz, que documenta o evento há dez anos e acompanhou o sucesso de muitas modelos brasileiras desde que elas pisaram pela primeira vez as passarelas. O filme traz entrevistas com muitas tops. Como Gisele Bundchen, Mariana Weickert, Camila Finn, Shirley Mallman e Caroline Ribeiro, entre outras. E elas descrevem alguns episódios traumáticos do início da carreira. A gaúcha Mallman conta como foi cortada de cinco desfiles por não ter cumprimentado um determinado produtor durante uma festa. E Gisele fala do dia em que fez 40 testes para trabalhar como modelo e conseguiu emplacar apenas um desfile.

A sorte de Gisele: no evento em que ela desfilou estava presente a poderosa Anna Wintour, editora da revista Vogue, que viu na modelo exatamente o que procurava: um rosto saudável, um corpo menos esquelético e expressão leve e alegre, o avesso da tendência em voga que privilegiava magreza absoluta e o ar melancólico. O editorial de moda que Wintour estava produzindo atendia a um pedido do então presidente americano Bill Clinton. Foi o início da escalada de sucesso da modelo brasileira. O documentário é o resultado de mais de 400 horas gravadas em bastidores de desfiles, sessões de fotos e gravações de eventos e comerciais para tevê e boa parte deste material será transformado em extras do DVD que será lançado em breve. Toda a narração é feita pela atriz Alice Braga. O filme chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira 17.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247