Tom Zé entra com representação judicial contra Carla Zambelli

O cantor e compositor Tom Zé e o seu parceiro, José Miguel Wisnik, entraram com representação judicial contra a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que usou uma canção dos dois para exaltar Jair Bolsonaro

Tom Zé e Carla Zambelli
Tom Zé e Carla Zambelli (Foto: Reprodução | Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cantor e compositor Tom Zé e o seu parceiro, José Miguel Wisnik, entraram essa semana com representação judicial contra a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP), que usou a canção "Xiquexique", composta pelos dois em um vídeo para exaltar Jair Bolsonaro. A parlamentar apagou o vídeo. "Neusa (mulher de Tom Zé) até chorou. Mas como se diz no Nordeste, o povo da roça fala até pro cão: 'Deus abençoe'", contou Tom Zé à coluna de Sonia Racy.

Quem instruiu Tom Zé a entrar com a representação foi a produtora Paula Lavigne, esposa do cantor e compositor Caetano Veloso. "Paula é minha madrinha, tanto é que fica sempre soprando para Caetano falar bem de mim, dizendo: 'Diga que ele é um gênio' (risos)", acrescentou. 

continua após o anúncio

De acordo com Miguel Wisnik, uso da composição por Carla Zambelli "trata-se de uma operação de alavancagem de Bolsonaro no Nordeste, que quer tomar carona na nossa composição".

Em vídeo publicado na internet no final de semana passado, o compositor José Miguel Wisnik repudiou o uso de trecho da música Xiquexique pela deputada bolsonarista sem autorização.

continua após o anúncio

“Estou falando aqui em meu nome, em nome do meu parceiro, Tom Zé, em nome do grupo corpo, para repudiar e denunciar o vídeo postado pela deputada Carla Zambelli, que utiliza nossa composição "Xiquexique", feita para o espetáculo do grupo Corpo, chamado Parabelo", disse ele. 

"O vídeo procura construir a imagem de suposta ampla aceitação de Jair Bolsonaro no Nordeste, região onde sabemos ele foi derrotado em todos os estados nas últimas eleições presidenciais", afirmou. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247