Todos os filmes de Rogério Sganzerla

No ano em que o cineasta completaria 65 anos, uma retrospectiva rene todos os seus trabalhos, a comear pelo raro "Documentrio", de 1966



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 – Entre os dias 26 de abril e 8 de maio a Caixa Cultural Rio de Janeiro exibirá 24 filmes de Rogério Sganzerla (1946-2004) e 4 documentários sobre a sua vida e carreira. Esta é uma das mostras mais representativas do diretor considerado um dos nomes mais importantes do cinema marginal, movimento conceitual, engajado e contestador que marcou a década de 1970 no Brasil. A programação teve curadoria da filha do cineasta, Sinai Sganzerla, e inclui até mesmo o seu raro documentário de estreia (intitulado “Documentário”), de 1966, até “O signo do caos”, de (2003), último filme que dirigiu, um ano antes de sua morte.

Clássicos acessíveis como “Bandido da luz vermelha” e “A mulher de todos” estão na programação assim como outros mais difíceis de encontrar como “Copacabana mon amour” e “Sem essa aranha” (com trilha sonora original de Gilberto Gil). As duas últimas são produções da lendária companhia Belair, criada por Sganzerla em parceria com Julio Bressane e Helena Ignez. É um primeiro passo no sentido de popularizar a obra de Sganzerla e resgatar muito do que permanece inédito entre filmes, livros, vídeos, fotografias, romances e roteiros.

Confira a programação completa:

continua após o anúncio

http://www.vertentesdocinema.com/2011/04/mostra-rogerio-sganzerla-caixa-cultural.html

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247