“Todo mundo tacava pedra em mim”

Alvo de críticas quando estava no ministério da Cultura, Ana de Hollanda diz que não volta a Brasília antes do ano 3.500

“Todo mundo tacava pedra em mim”
“Todo mundo tacava pedra em mim” (Foto: JOSE CRUZ)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda, alvo de uma série de críticas quando estava no governo, diz que teve pesadelos durante um mês depois que foi demitida do cargo. "Antes do [ano] 3.500 eu não volto para lá", declarou ao programa TV Folha, exibido na TV Cultura aos domingos.

Ana de Hollanda conta que, no ministério, "era a Geni", em referência à personagem da música "Geni e o Zepelim", composta pelo irmão, Chico Buarque. "Todo mundo tacava pedra em mim". Apesar de já estar prestes a cair, a cantora e compositora deixou mesmo o posto do governo quando a senadora Marta Suplicy concordou em apoiar a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, o que levou o PT a recompensá-la com o cargo no ministério da Cultura.

"Tudo foi por causa de São Paulo, eu sei", disse a ex-ministra à Folha. Ela afirma que ainda irá acompanhar os rumos da pasta, mas que não fará ataques públicos como os que recebeu. Ela compôs uma canção-resposta sobre sua saída, um samba chamado "Para voltar". "Tinha que mostrar essa volta por cima", conta.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247