Títulos da Cosac Naify serão transmitidos à Companhia das Letras
“A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras”, explicou a Companhia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Jornal GGN – A editora Cosac Naify anunciou recentemente que vai encerrar suas atividades. Títulos novos não serão negociados e o nome só será utilizado até dezembro de 2016 para a edição de cinco livros de arte já em progresso.
Com isso, resta a questão de como ficarão os títulos da editora no Brasil. Ontem (22), a Companhia das Letras informou em seu blog que vai herdar parte dos títulos da antiga concorrente. Especialmente nas áreas de ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infanto-juvenil.
“A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras”, explicou a Companhia.
Cosac Naify e Companhia das Letras comunicam que chegaram a um acordo que visa perpetuar importante parcela do catálogo da Cosac Naify, sobretudo nas áreas da ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infanto-juvenil. A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras. A editora Cosac Naify somente usará este nome até dezembro de 2016 para a edição de cinco livros de arte (monografias de artistas) já em progresso. Nós da Companhia das Letras agradecemos a Charles Cosac e Michael Naify pelo voto de confiança e generosidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247