Spotify fecha escritório na Rússia

A plataforma não é a primeira empresa de tecnologia a aplicar sanções ao país. Netflix, Facebook e Twitter também anunciaram boicotes à Rússia

(Foto: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Spotify anunciou nesta quarta-feira (2) que fechou seu escritório na Rússia de forma excepcional em resposta ao que chamou de "ataque sem motivo à Ucrânia" por parte da Rússia. A plataforma não é a primeira empresa de tecnologia a aplicar sanções ao país. Netflix, Facebook e Twitter também anunciaram boicotes à Rússia.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a plataforma revisou conteúdos desde o início da guerra e restringiu a apresentação de programas pertencentes e operados pela mídia estatal russa, como os programas das emissoras RT e Sputnik, de suas plataformas na União Europeia, Estados Unidos e outros mercados ao redor do mundo.

continua após o anúncio

"Nossa primeira prioridade na semana passada foi a segurança de nossos funcionários e garantir que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento em que o acesso à informação é mais importante do que nunca", disse o Spotify em um comunicado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247