Spike Lee boicota o Oscar por falta de atores negros
Diretor que recebeu um Oscar honorário em novembro do ano passado por sua carreira afirmou que não irá participar do Oscar em fevereiro deste ano pela falta de diversidade entre os indicados; em seu Instagram, ele questionou "como é possível pelo segundo ano consecutivo todos os 20 candidatos na categoria de ator serem brancos"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Spike Lee, que recebeu um Oscar honorário em novembro do ano passado por sua carreira, afirmou que não irá participar do Oscar em fevereiro deste ano em consequência da falta de diversidade entre os indicados.
A hashtag #OscarAindaMuitoBranco se destacou nas redes sociais, na semana passadam após a Academia revelar os 20 candidatos nas categorias de atuação, sendo nenhum deles negro pelo segundo ano seguido.
O diretor publicou um comunicado em seu Instagram, nesta segunda-feira (18), criticando a Academia e lembrando o aniversário de Martin Luther King Jr.
"Nós não podemos apoiar isso e eu não quero desrespeitar os meus amigos, o apresentador Chris Rock, o produtor Reggie Hudlin, a presidente [Cheryl Boone] Isaacs e a Academia. Mas, como é possível pelo segundo ano consecutivo todos os 20 candidatos na categoria de ator serem brancos? E não vamos nem entrar em outros ramos. Quarenta atores brancos em dois anos e nenhuma personalidade. Não podemos atuar?!", afirmou.
Lee disse que a "batalha real" está nos "escritórios executivos dos estúdios de Hollywood, nas TVs e nas redes de televisão a cabo", pois eles têm o poder de realizar projetos. "É mais fácil para um afro-americano ser presidente dos EUA do que presidente de um estúdio de Hollywood", acrescentou.
A atriz Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, também afirmou em suas redes sociais que não irá a cerimônia do Oscar e que repudia a falta de diversidade entre indicados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247