Secretaria de Cultura demite 174 pareceristas responsáveis por analisar projetos da Lei Rouanet

O secretário nacional de Fomento e Incentivo da pasta, André Porciuncula, afirma, no DOU, que os desligamentos se deram "após esgotadas as tentativas de contato formal, para as quais não obtivemos resposta"

Mario Frias, Secretário de Cultura
Mario Frias, Secretário de Cultura (Foto: Roberto Castro/Mtur)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Secretaria Especial de Cultura do governo federal, controlada por Mário Frias, demitiu 174 pareceristas responsáveis por analisar projetos da Lei Rouanet, nesta terça-feira, 5, segundo o Diário Oficial da União. O jornal O Globo informou que eles ingressaram no cargo em 2018.

O secretário nacional de Fomento e Incentivo da pasta, André Porciuncula, afirma, no DOU, que os desligamentos se deram "após esgotadas as tentativas de contato formal, para as quais não obtivemos resposta".

continua após o anúncio

Nas redes sociais, ele também disse que irá fazer um novo chamado para pareceristas: "Trabalhamos com produtividade e eficiência. Chamaremos novos pareceristas, que terão que atender as metas estabelecidas, para manter um alto padrão de serviço. A administração pública não pode mais ficar refém do antigo modelo de gestão com descaso".

Em julho, Jair Bolsonaro assinou um decreto que alterou as regras de incentivo à cultura por parte do governo. Ele estabeleceu maior controle governamental sobre os projetos, gerando revolta de alguns artistas.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247