Secretaria de Cultura demite 174 pareceristas da Lei Rouanet

Justificativa oficial da Secretaria Especial da Cultura, comandada por Mário Frias, é que grupo não respondia aos chamados. Profisionais negam

Mario Frias
Mario Frias (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de Jair Bolsonaro dipensou nesta terça-feira (5)  um grupo de 174 técnicos pareceristas, que são responsáveis por analisar os projetos culturais que buscam apoio da Lei Rouanet.

Segundo reportagem do jornal  Folha de S. Paulo, a justificativa oficial para as demissões foi a de que estão ligadas a reiteradas tentativas de contato formal com os pareceristas. À reportagem da Folha, três pareceristas descredenciados disseram que não foram contatados pela Secretaria Especial da Cultura.

continua após o anúncio

Os pareceristas são responsáveis pelas análises preliminares dos projetos que pleiteiam captar recursos via Lei Rouanet. Nas fases finais, os projetos são apreciados pela Cnic, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que está paralisada há seis meses. Só nesta semana, a gestão Frias lançou um edital para nova composição, que deve entrar em vigor em 2022.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247