Santiago Calatrava transfere fortuna para a Suíça

Famoso arquiteto escapa do rigor econômico espanhol e muda para Zurique sede de empresa familiar que controla carteira de investimentos de 31 milhões de euros; o ator francês Gérard Depardieu também deixou a França no início de dezembro para se instalar na Bélgica

Santiago Calatrava transfere fortuna para a Suíça
Santiago Calatrava transfere fortuna para a Suíça (Foto: Suzanne DeChillo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Desde 23 de novembro, a cidade de Zurique, na Suíça, consta como domicílio da empresa Calatrava Family Investments. Até então, o negócio estava registrado em Madrid.

A companhia, do arquiteto Santiago Calatrava, controla uma carteira de investimentos de longo prazo de 31 milhões de euros.
Calatrava é responsável por alguns dos projetos mais conhecidos de arquitetura na Espanha, como a Cidade das Artes e das Ciências de Valência, e as suas pontes, museus e casas de ópera estão espalhados ao redor do mundo.

O célébre ator francês Gérard Depardieu também deixou a França no início de dezembro para se instalar na Bélgica, com o objetivo de escapar da alta de impostos anunciada pelo governo François Hollande em 2013.

continua após o anúncio

Além do ator, Depardieu se tornou um produtor internacional de vinhos, possui três restaurantes em Paris, é dono de uma peixaria na rua Cherche-Midi, no badalado bairro de Saint de Germain de Près, onde está construindo um hotel. Depardieu também tem investimentos no setor de petróleo, em uma produtora de cinema, além de ser dono de uma concessionária Yamaha. O ator emprega 80 pessoas nessas atividades, sem falar nos 2 milhões de euros, cerca de 5,2 milhões de reais, que cobra de cachê por filme.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247