Ringo Starr pede para todas as rádios tocarem Strawberry Fields Forever
Há 40 anos, no dia 8 de dezembro, foi assassinado John Lennon. Ringo fez um pedido especial ao planeta para o dia de hoje
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na passagem dos 40 anos do assassinato de John Lennon neste 8 de dezembro, Ringo Starr, baterista dos Beatles, escreveu no Twitter: "Terça-feira, 8 de dezembro de 1980, todos nós tivemos que dizer adeus a John, paz e amor John. Estou pedindo a todas as estações de rádio de música do mundo para tocar em algum momento hoje Strawberry Fields Forever. Paz e amor".
A cançao Strawberry Fields Forever de John Lennon foi inspirada nas suas lembranças a brincar no jardim de "Strawberry Field", um orfanato do Exército da Salvação próximo de onde ele morava.
O assassinato:
Por volta de 23 horas da segunda-feira, 8 de dezembro de 1980, John retornava com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação. Quando Lennon dava entrada em sua residência, o Edifício Dakota em Nova Iorque, um homem de 25 anos chamado Mark David Chapman, que no fim da tarde do mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo de Lennon em uma capa do álbum do cantor chamado Double Fantasy, sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra o músico, que não resistiu aos graves ferimentos. O jovem não resistiu a prisão.
Segundo Mark Chapman, que se considerava cristão renascido,seu ódio a John Lennon originou-se principalmente das várias afirmações do cantor sobre Deus e religião. Ele era grande fã dos Beatles e tinha Lennon como ídolo, mas isso mudou quando começou a praticar sua religião seriamente
John Lennon sempre será lembrado por sua genialidade musical e também pelo seu ativismo em defesa da paz, atuando contra a guerra do Vietnã e contra discursos de intolerância.
Segue uma playlist com as principais músicas de Lennon:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247