Retratos amargos
Mais de 200 imagens feitas por fotgrafos da agncia Magnum foram reunidas em livro sobre os bastidores de Os Desajustados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O filme Os Desajustados (1960), de John Houston, é destes clássicos em que os bastidores das filmagens reservam histórias tão ou mais comoventes quanto o que se assiste na tela do cinema. Filmado no meio do deserto de Nevada, o diretor Houston reuniu no elenco três célebres intérpretes que estavam vivendo momentos decisivos em suas vidas pessoal e profissional. São eles Clark Gable, Marilyn Monroe e Montgomery Clift. Gable esteve doente ao longo de todo o trabalho e morreria após gravar as suas últimas cenas. Este foi o último filme de Marilyn Monroe, que vivia o fim de seu casamento com Arthur Miller (ele escrevera para a atriz a personagem Roslyn, que ela interpretou neste filme) e uma fase depressiva e autodestrutiva. Montgomery Clift morreria poucos anos depois vítima de uma overdose de drogas.
O recém lançado livro The Misfits: a história de uma filmagem (Phaidon) reúne as fotos dos bastidores do filme com textos de Serge Toubiana e uma longa entrevista com Arthur Miller. Grande parte das 200 imagens foi capturada pelos mais importante fotógrafos da Agência Magnum, entre eles Eve Arnold, Henri Cartier Bresson, Elliot Erwitt, Dennis Stock e Igne Morath. Todos eles acompanharam o dia a dia dos trabalhos no deserto. Imagens comoventes, impactantes e melancólicas surgem de suas lentes ao registrarem os bastidores de uma das filmagens mais trágicas e inexoravelmente humanas da história do cinema.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247