Relembre a obra do ícone David Bowie em 30 canções
Astro mudou a histórica do rock e da cultura pop com sua arte heterogênea; seleção organizada pelo staff do jornal inglês The Telegraph reúne as 20 músicas essenciais de David Bowie, uma mostra do melhor de sua produção para lembrá-lo, conhecê-lo e compartilhá-lo; a segunda está em outro ponto do espectro, pois se trata de 10 canções pouco conhecidas, mas igualmente geniais do compositor, joias que talvez nos passaram despercebidas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Opera Mundi - Esta segunda-feira (11/01) é um dia triste par a música devido à morte de David Bowie, compositor e cantor decisivo na história do rock. Também é um artista multifacetado, cuja criatividade o levou por diversos âmbitos artísticos, em especial a pintura e o cinema, com êxito.
O anúncio de sua morte foi feito em sua página oficial do Facebook, em postagem assegurando que apesar da circunstância — ele lutava há 18 meses contra um câncer — Bowie “morreu em paz, rodeado por sua família”.
Ars longa, vita brevis (A vida é curta, a arte é longa), diz a expressão latina, porque quando se compara a duração da existência humana com aquela das obras que podemos materializar no transcurso desta, nos damos conta de que, de fato, é possível que nossos frutos sobrevivam a nós, e isso muitas vezes é evidente no caso dos grandes artistas, como Bowie.
Como mostra disso, compartilhamos duas playlists. A primeira, organizada pelo staff do jornal inglês The Telegraph, reúne as 20 músicas essenciais de David Bowie, uma mostra do melhor de sua produção para lembrá-lo, conhecê-lo e compartilhá-lo.
A segunda está em outro ponto do espectro, pois se trata de 10 canções pouco conhecidas, mas igualmente geniais do compositor, joias que talvez nos passaram despercebidas, mas que nesta ocasião são oferecidas completas para que as apreciemos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247