Regina Duarte defende extinção do MinC
Atriz Regina Duarte, conhecida por externar sua ojeriza aos governos do PT, defendeu nesta quinta-feira, 19, a extinção do Ministério da Cultura (MinC), medida tomada pelo presidente interino Michel Temer; "Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no 'Hospital' da Educação. Depois da possibilidade de 'alta', vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A atriz Regina Duarte, conhecida por externar sua ojeriza aos governos do PT, defendeu nesta quinta-feira, 19, a extinção do Ministério da Cultura (MinC), medida tomada pelo presidente interino Michel Temer.
Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal "Folha de São Paulo", no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, defende que "sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma", a atriz de 69 anos criticou o "auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu", escreveu no Instagram. Há poucos dias, na mesma rede social, a veterana declarou seu apoio a Michel Temer.
"Se o país está 'em coma', não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no 'Hospitall' da Educação. Depois da possibilidade de 'alta', vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros", disse Regina.
Se tivesse se manifestado antes, talvez tivesse sido convidada para assumir o cargo na recriação do MinC por Temer.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247