Rebeldes com causa
Depois de Shakira, agora a vez de Bono Vox encontrar a presidente Dilma Roussef e propor parceria em aes sociais. Pioneiro no ramo, o vocalista do U2 fez escola -- existe hoje uma legio de roqueiros e popstars disposta a abraar uma causa, mesmo que seja s para aparecer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Natália Rangel_247 - A cena musical está cada vez mais comprometida com os trabalhos filantrópicos, ambientais e humanitários. O estilo alienado, descarado e iconoclasta de outros tempos está ficando fora de moda. A esfuziante popstar colombiana Shakira acabou de passar pelo Brasil em turnê por diversas capitais. Em outros tempos, os bastidores de sua temporada no País abasteceria as revistas de celebridades com fotos indiscretas de alguma festa arrasadora ou romance-relâmpago. Nos dias atuais, o que se especulou sobre a artista foi quando ocorreria o encontro da popstar com a presidente Dilma Roussef.
A audiência aconteceu e Shakira virou manchete ao presentear a presidente com um violão autografado e pedir cooperação com a sua ONG que atua em toda América Latina divulgando a “importância de se investir na primeira infância”. Tudo muito engajado e certinho. Depois de Shakira, é a vez do irlandês Bono Vox se encontrar com Dilma Rousseff. Será nesta sexta-feira 8 ao meio-dia. O motivo é o mesmo: propor parceria em projetos sociais. O U2 se apresenta novamente no país por três dias. Bono é o pai de todos os roqueiros engajados, pioneiro em ações filantrópicas que recebem tanta atenção da mídia quanto as suas turnês-espetáculo. O músico fez escola e bandas e cantores de estilos totamente diversos estão seguindo a sua trilha. Confira abaixo algumas bandas e o seu tipo de engajamento social:
Pearl Jam – a banda investiu US$ 100 mil em diferentes organizações que atuam na criação de fontes renováveis de energia. A ideia é conseguir reduzir a emissão de carbono na natureza durante os shows.
Moby – O Dj é vegan, não ingere nenhum alimento de origem animal e lançou um livro sobre a indústria da carne nos EUA, descrevendo a crueldade a que os bichos são submetidos e a influência dos rebanhos de gado no efeito estufa.
Paul McCartney – o ex-Beatle lançou na Inglaterra a campanha Meet Free Monday (segunda-feira sem carne) que ficou super pop entre celebridades. O objetivo é reduzir o consumo de carne. Segundo relatórios da Organização das Nações Unidas, a criação de animais de corte é responsável por 18% das emissões mundiais de gases que causam o danoso efeito estufa.
Jack Johnson – ídolo da surf-folk-music dos anos 1990, o americano organiza uma fundação que incentiva a educação ambiental nas escolas
Coldplay – os integrantes da banda, liderada por Chris Martin, viajam aos países do terceiro mundo para plantar árvores no intuito de compensar as emissões de carbono geradas pela fabricação de CDs e pelos shows.
Alanis Morrisette, Sheryl Crow, Red Hot Chili Peppers, Dave Mathews Band – todos eles contribuem com a organização ambientalista Reverb que supostamaente investe em ações educativas em diversos países mantém um site de notícias sobre o meio ambiente. (reverb.org)
fonte: falo o que eu quero, e você?
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247