Pussy Riot queimam fotografia de Putin em clip

“O nosso país é dominado por um homem diabólico”, dizem, acusando Putin de achar que cantar música punk e que ser feminista é ilegal e de entender que “se cantarmos e dançarmos numa forma inapropriada devemos ser presas durante dois anos”

Pussy Riot queimam fotografia de Putin em clip
Pussy Riot queimam fotografia de Putin em clip (Foto: Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sul 21 - As ativistas da banda punk feminina Pussy Riot que ainda estão em liberdade divulgaram um novo vídeo no qual queimam a fotografia do presidente russo Vladimir Putin e em que aproveitam para agradecer o apoio que têm recebido.

As cinco mulheres da banda foram condenadas a dois anos de prisão por “hooliganismo e incitamento ao ódio religioso” em 17 de Agosto, por terem feito uma performance não autorizada na catedral moscovita do Cristo Salvador, contra o Presidente Vladimir Putin. Três foram detidas, mas duas conseguiram fugir para outro país – escapando à justiça e continuando a divulgar algumas ações de protesto.

O vídeo, que dura pouco mais de um minuto, mostra as duas mulheres da banda ainda em liberdade com um capuz e penduradas num prédio que vão descendo em rappel à medida que asseguram que “a luta pela liberdade é maior do que a vida”. Nas imagens ouvem-se as duas mulheres a explicando que lutam pelo “direito a cantar, a pensar, e a criticar”, dizendo estarem prontas para mudar a Rússia “independentemente dos riscos”.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

“O nosso país é dominado por um homem diabólico”, dizem, acusando Putin de achar que cantar música punk e que ser feminista é ilegal e de entender que “se cantarmos e dançarmos numa forma inapropriada devemos ser presas durante dois anos”. São também feitas críticas a Alexander Lukashenko.

continua após o anúncio

Nas imagens, enquanto continuam o rappel, agradecem também a grupos como Madonna, Red Hot Chili Pepper, Green Day, entre outros, pelo apoio que têm dado à causa das artistas. De acordo com o Moscow Times, o vídeo é uma resposta da banda punk a uma proposta feita pela cadeia de televisão MTV de agradecerem com imagens aos artistas internacionais que se associaram ao grupo.

 

continua após o anúncio

Das cinco que em Fevereiro atuaram na catedral do Cristo Salvador, na capital russa, Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samoutsevitch, 30, e Maria Alekhina, 24, foram condenadas a dois anos de prisão pela “oração punk” feita à Virgem Maria para que afastasse Putin do poder. Três dias depois, a polícia anunciou que estava à procura das outras duas. Para além das cinco mulheres – que, imitando uma oração, pediram à Virgem Maria que livrasse a Rússia do Presidente Vladimir Putin – outras pessoas, cuja identidade é desconhecida, entraram com elas na catedral, para filmarem a iniciativa.

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247