Preta Gil afirma que o divórcio durante luta contra câncer foi "instinto de sobrevivência"

A filha de Gilberto Gil foi casada com o personal trainer Rodrigo Godoy, durante oito anos, e pediu o divórcio

Preta Gil
Preta Gil (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma luta diária contra o câncer colorretal, Preta Gil comentou sobre o divórcio e disse que afirma que a decisão foi fruto de um "instinto de sobrevivência". A filha de Gilberto Gil foi casada com o personal trainer Rodrigo Godoy, durante oito anos, e pediu o divórcio em abril deste ano. Ela descobriu a doença em janeiro deste ano. 

“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, disse ela à revista Marie Claire.

continua após o anúncio

Segundo o Conselho Nacional de Mastologia, 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros. "Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Por mais que não estivesse bom até então, e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247