Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo diz que processará Martinho da Vila por racismo

O dirigente da fundação vai ao Judiciário contra o artista, que o chamou de "preto de alma branca". Sérgio Camargo é conhecido pelos seus ataques ao movimento negro e suas lideranças

Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e o cantor Martinho da Vila
Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e o cantor Martinho da Vila (Foto: Reprodução/Instagram | Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou nessa terça-feira (17) que processará por racismo o cantor Martinho da Vila, após lhe chamar de "preto de alma branca" durante participação no programa "Roda Viva", da TV Cultura.

"Ingressarei na Justiça com ação cível por danos morais contra Martinho da Vila, que atacou a minha honra com o uso da expressão 'preto de alma branca'. Na epigrafe da ação (sendo finalizada), o ensinamento de Morgan Freeman que pretos racistas da esquerda precisam aprender", afirmou Camargo.

continua após o anúncio

A apresentadora Vera Magalhães questionou Martinho da Vila sobre os retrocessos que o Brasil teve nas políticas públicas focadas à população negra na educação. O músico então lamentou os passos que o país deu para trás e criticou Sérgio Camargo.

"A Fundação Palmares era uma fundação criada para tratar dos assuntos da cultura negra. Mas botaram aquele cara lá, o Camargo, um bolsonarista radical. Ele é um preto de alma branca, como se diz. No duro, ele gostaria de ser branco e se sente branco. Para ele, tem que acabar com todas as coisas de negro", disse o cantor.

continua após o anúncio

Camargo é reconhecido pelos seus ataques ao movimento negro e suas lideranças, como Zumbi dos Palmares, que foi chamado de "filha da puta" por ele. Também afirmou que o movimento negro é uma "escória maldita" e formado "vagabundos".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247