Portugal premia filme sobre o golpe de 2016

O filme sobre o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff venceu neste sábado (5) dois prêmios no festival de cinema IndieLisboa 2018, em Portugal. A produção sobre o impeachment de Dilma foi escolhido pelo público e pelo Júri Silvestre como melhor longa-metragem pela elegância da linguagem cinematográfica; leia o relato do jornalista Esmael Morais

dilma
dilma (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Esmael Morais, em seu blog O filme sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff venceu neste sábado (5) dois prêmios no festival de cinema IndieLisboa 2018, em Portugal.

O documentário “O Processo” de Maria Augusta Ramos é um filme de tribunal, que explica como se deu o golpe de Estado de 2016.

A cineasta acompanhou a equipe de defesa da ex-presidenta durante meses e o resultado é um documentário que coloca a nu os meandros da judicialização da política brasileira.

continua após o anúncio

O premiado filme revela as traições e os interesses nos bastidores do Senado e do Congresso, ao som dos gritos de protesto vindos do exterior.

“O cinema político brasileiro nunca foi tão urgente”, diz o IndieLisboa 2018.

continua após o anúncio

A produção sobre o impeachment de Dilma foi escolhido pelo público e pelo Júri Silvestre como melhor longa-metragem pela elegância da linguagem cinematográfica.

“O Processo” foi mundialmente lançado no Festival de Berlim, em fevereiro, e terá lançamento no Brasil no próximo dia 17 de maio.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247 e confira a entervista de Maria Augusta Ramos:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247