Pop apocalíptico
Vises do fim do mundo dominam o universo da msica pop o tema est em clipes das cantoras Britney Spears, Lady Gaga e Rihanna
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Natália Rangel_247 - Não é exclusividade do cinema a atração pelo fim do mundo, o universo da música pop possui uma vasta coleção de clipes apocalípticos, que parecem curta-metragens de terror. Michael Jackson foi um dos primeiros a criar uma obra-prima no gênero ao lançar Thriller, em 1982. Na última década, as popstars resgataram o estilo com força e a última a criar um clipe que é uma tétrica visão do fim do mundo – exceto pela sensualidade e graça da própria cantora – é Britney Spears com o vídeo de sua música Till the Word Ends, recém-lançada e que ganha essa semana um versão remixada. O clipe mostra a popstar dançando em um cenário futurista apocalíptico, com figurinos que lembram Mad Max e inspiração clara no filme Matrix. A coreografia é toda militarizada em uma ação que se passa, fica-se sabendo, em 21 de dezembro de 2012. Antes de Britney, Lady Gaga traria referências do clássico Metropolis (1927), de Fritz Lang, no clipe da música Alejandro, em que elementos de ficção científica e clima desumanizado, meio robótico, impregna os seus dançarinos.
“Hard”, de Rihanna, retrata um universo devastado povoado por guerreiros abandonados em uma zona desolada do deserto – novamente, o clima é de horror, exceto pela cantora que surge de topless em trajes cuidadosamente rasgados e sujos. Duran Duran também abordaria o tema no clipe The Wild Boys, na década de 1990. Madonna, em Expres Yourself, e as Spice Girls, em Spice up your life, são uma pequena amostra do vasto repertório apocalíptico no universo pop. Mais Britney: Rihanna e Britney lançam remix de S&M juntas – o dueto caiu na internet “Eu tenho uma colaboração sexy que será lançada em breve”, anuncia Rihanna antes de contar que seria com a Britney.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247