Pooh, na verdade, era uma ursinha, revela escritora
Escritora canadense Lindsay Mattick afirmou em seu novo livro que o urso que inspirou a história do Ursinho Pooh era, na realidade, uma fêmea; revelação veio através do livro para crianças "Finding Winnie: The True Story of the World's Most Famous Bear", publicado por Mattick em outubro; menos de um mês após seu lançamento, já está esgotado no site da Amazon; Mattick é bisneta do veterinário do exército canadense Harry Colebourn, que adotou o animal na vida real
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A escritora canadense Lindsay Mattick revelou em seu novo livro que o urso que inspirou a história do Ursinho Pooh era, na realidade, uma fêmea. Mattick é bisneta do veterinário do exército canadense Harry Colebourn, que adotou o animal na vida real.
A revelação veio através do livro para crianças "Finding Winnie: The True Story of the World's Most Famous Bear", publicado por Mattick em outubro. Menos de um mês após seu lançamento, já está esgotado no site da Amazon.
Em 1914, Harry Colebourn estava a bordo de um trem para Quebec, onde ia embarcar em sua missão na Primeira Guerra. Em uma das paradas, Colebourn desceu e encontrou uma ursa presa em cativeiro. Comovido, o veterinário resolveu adotá-la e chamá-la de Winnie (nome de Pooh em inglês).
Após alguns anos servindo como mascote no exército, Winnie foi doada ao zoológico de Londres, onde o autor A. A. Milne e seu filho, Christopher Robin Milne, a conheceram. O personagem se tornou conhecido na década de 1960, quando seus direitos foram comprados pela Disney.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247