‘Pequeno segredo’ vai tentar Oscar para o Brasil; ‘Aquarius’ fica de fora
Após uma polêmica com acusações de parcialidade na comissão escolhida para eleger o filme brasileiro que disputaria uma vaga no Oscar, "Pequeno segredo", de David Schurmann, foi indicado pelo Brasil para concorrer pelo prêmio de melhor filme em língua estrangeira; anúncio feito nesta segunda-feira 12, na Cinemateca, em São Paulo, deixa de fora "Aquarius", de Kléber Mendonça Filho, único a ter disputado Cannes esse ano; Aquarius chegou a ser criticado por um dos integrantes da comissão, antes da escolha, por ter protestado contra o golpe na França
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após uma polêmica envolvendo acusações de parcialidade na comissão escolhida para eleger o filme brasileiro que disputaria uma vaga no Oscar, "Pequeno segredo", de David Schurmann, foi indicado pelo Brasil para concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira 12 na Cinemateca de São Paulo. A escolha deixa de fora "Aquarius", de Kléber Mendonça Filho, único filme brasileiro a ter disputado o Festival de Cannes esse ano.
Aquarius chegou a ser criticado por um dos integrantes da comissão, antes da escolha do filme que concorreria ao Oscar, pelo fato de o elenco ter protestado contra o golpe no tapete vermelho em Cannes. O ato ganhou capas de jornais estrangeiros.
Após a crítica ao filme, dois diretores retiraram seus filmes da disputa, em solidariedade a Kléber Mendonça Filho, e dois integrantes da comissão deixaram seus cargos, argumentando que o filme poderia estar sendo preterido.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ainda fará a seleção final dos concorrentes ao prêmio. O anúncio dos indicados está marcado para 24 de janeiro. A cerimônia de premiação da 89ª edição do Oscar acontece em 26 de fevereiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247