Pasquale Nigro convida para o desfile da Pérola Negra

Dono do melhor restaurante de comida italiana de So Paulo tetracampeo pela Vejinha --, presidente da escola de samba com sede na Vila Madalena diz que bastam R$ 200 para desfilar no sambdromo com a Prola

Pasquale Nigro convida para o desfile da Pérola Negra
Pasquale Nigro convida para o desfile da Pérola Negra (Foto: Marco Damiani/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marco Damiani _247 – O Carnaval do Grêmio Recreativo Escola de Samba Pérola Negra, com sede na Vila Madalena, é feito, com muito bom humor e talento, por um time de batalhadores. Suas alegorias estão sendo preparadas, uma a uma, não em um barracão, como acontece com as demais escolas, mas bem debaixo da estrutura do Viaduto Mofarrej, na Lapa. É ali que uma turma de costureiras e artesãos – e que inclui até mesmo índios da Amazônia, artífices de muitas alegorias presentes na disputa e Boi Bumbá entre Caprichosos e Encarnados – está finalizando os detalhes para o desfile que terá como enredo “A Pedra que Canta Também Samba: Itanhaém, hoje a Pérola é Você”.

A ideia é contar no Sambódromo algumas das lendas que cercam a cidade do litoral paulista, num desfile marcado para começar antes da meia-noite, no sábado 18 – a escola será a segunda a entrar, no segundo dia de desfiles.

“É um horário ideal para quem estiver à fim de desfilar sem ter de esperar a madrugada inteira para entrar na avenida”, diz ao 247 o entusiasmado fundador e presidente da escola, Pasquale Nigro. Titular do consagrado Pasquale, eleito por quatro vezes seguidas como o melhor restaurante de comida italiana de São Paulo, pelo jurí da revista Veja São Paulo, ele também compõe sambas e lidera desde sempre a agremiação – a quadra fica bem diante de sua casa sempre lotada, na rua Girassol.

continua após o anúncio

No dia do desfile, a escola já tem contratados ônibus que levarão seus integrantes ao sambódromo, com saída da Vila Madalena.

“Vamos fazer um grande carnaval e todos estão convidados a participar”, diz Pasquale. Ele lembra que uma ala, em especial – a dos turistas --, é ideal para quem quiser experimentar as emoções de desfilar no sambódromo. “A fantasia é uma camiseta bem grande, com a imagem de uma máquina fotográfica pendurada no pescoço”, diverte-se. “Tem a vantagem de ser leve e facilitar a evolução até mesmo de quem não está acostumado a sambar”. Nesta ala, a participação, com direito à fantasia, custa R$ 200 – e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial da escola: www.gresperolanegra.com.br, pelos telefones 30 31 92 41, 30 31 93 49 ou por meio do e-mail do departamento de marketing da agremiação: marketing@gresperolanegra.com.br 31-9349 Neste sábado 4, a Pérola Negra faz, às 20h00, seu ensaio técnico no sambódromo – um momento ideal para quem está chegando agora participar e garantir o seu lugar.

continua após o anúncio

No início de janeiro, 247 foi para debaixo do Viaduto Mofarrej, onde a Pérola Negra hoje finaliza os detalhes do seu carnaval, mostrar porque essa é, realmente, uma escola diferente das outras. Acompanhe na vídeoreportagem:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247