Oscar consagra carreira de Meryl Streep

Recordista de indicaes, americana levou o prmio de melhor atriz pela interpretao de Margaret Thatcher em A Dama de Ferro

Oscar consagra carreira de Meryl Streep
Oscar consagra carreira de Meryl Streep (Foto: Mike Blake/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses _247 – Ovacionada pelo público e pela crítica, a atriz americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo, 26, sua terceira estatueta da Academia de Hollywood. O Oscar de melhor atriz foi conquistado por sua interpretação da ex-ministra britânica Margaret Thatcher no filme “A Dama de Ferro”. A categoria foi apresentada pelo ator britânico Colin Firth, que já havia entregado outros dois prêmios para Meryl neste mesmo ano.

Com dezessete indicações até hoje, Meryl é a única atriz que recebeu nomeações por dez anos consecutivos. A primeira vitória veio pela atuação coadjuvante em “Kramer vs. Kramer”, na cerimônia de 1979. Meryl venceu pela segunda vez em 1982, com A “Escolha de Sofia”. Pela interpretação de Margareth Thatcher, Meryl também foi escolhida melhor atriz pelo Globo de Ouro e pela Associação de Críticos de Cinema de Nova York.

Muito emocionada, Meryl começou seu discurso agradecendo ao marido, lembrou dos colegas e produtores do filme e encerrou agradecendo a todos os atores e amigos, “porque acho que nunca mais estarei aqui de novo”. Além de recordista de indicações, Meryl também é a atriz que mais vezes perdeu a estatueta. O fato foi destacado pelo apresentador Billy Cristal, que se despediu de Mery dizendo que ela merece um Oscar por ter aguentado tantos discursos de agradecimento de outros vencedores.

continua após o anúncio

Com vários filmes de sucesso em sua carreira, a atriz de 62 anos foi homenageada pelo Festival de Berlim em janeiro de 2012. A associação de atores a premiou com um Urso de Ouro Honorário por sua carreira. Em 1999, Meryl recebeu a Câmara do Festival e, em 2003, foi premiada com o Urso de Prata como melhor atriz ao lado de Julianne Morre e Nicole Kidman por sua interpretação no filme “As Horas”, produzido pelo diretor britânico Stephen Daldry. Além das três estatuetas da Academia de Hollywood, Meryl também é recordista em indicações para o Globo de Ouro, com 26 indicações, vencendo por oito vezes.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247