Ópera Pop retrata vida de Maurício de Nassau

Espetculo ser encenado durante as comemoraes dos 475 anos do Recife, em 2012. Apresentaes acontecero de 8 a 11 de maro, no Parque Dona Lindu

Ópera Pop retrata vida de Maurício de Nassau
Ópera Pop retrata vida de Maurício de Nassau (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - Desde criança, os pernambucanos são acostumados a ouvir as histórias que narram o período de sete anos que Maurício de Nassau viveu no Recife. Alguns contos são verdadeiros, outros fantasiosos, mas, em comum, todos revelam a importância que ele teve para o Estado. Depois de Nassau, com certeza, Pernambuco nunca mais foi o mesmo. Agora, além de ouvir, os pernambucanos poderão ver as histórias vividas pelo príncipe holandês.

Pegando como mote a vida e as realizações de Maurício de Nassau, o músico, pesquisador e cartunista Lailson de Holanda, junto com Fabio Valois, irá realizar, no ano que vem, durante as comemorações dos 475 anos do Recife, o espetáculo: Nassau, uma ópera pop pernambucana. Mas, de tradicional, a história, que mostrará também os dramas vividos por Nassau no Estado, não terá nada. Além do cenário pop, as músicas serão cantadas de forma diferenciada. Uma das canções, interpretada por André Rio e pelo próprio Lailson de Holanda, que faz parte da trilha sonora do espetáculo, possui uma mistura inusitada de mangue-beat com MPB.

Por se tratar de uma ópera, as músicas e os diálogos serão interpretados por cantores que estarão sob a batuta da Orquestra Sinfônica do Recife. No palco, estarão em cena mais de 200 pessoas, entre atores, músicos e dançarinos. “Nassau, uma ópera pop pernambucana” será encenada de 8 a11 de março de 2012, no Parque Dona Lindu. O musical terá entrada franca e 90 minutos de duração.

continua após o anúncio

Confira abaixo a música Mautitztad, nas vozes de André Rio e Lailson de Holanda.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247