"O Som ao Redor" fica fora da disputa pelo Oscar
Na lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, o filme do cineasta Kleber Mendonça Filho não figura entre os nove que continuam na corrida pelo prêmio na categoria Melhor Filme Estrangeiro; o longa-metragem foi escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação ao Oscar 2014
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Marcelo Brandão*
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O filme brasileiro O Som ao Redor ficou fora da disputa pelo Oscar de 2014. Na lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, o filme do cineasta Kleber Mendonça Filho não figura entre os nove que continuam na corrida pelo prêmio na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
O longa-metragem foi escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação ao Oscar 2014.
O Som ao Redor é o primeiro longa-metragem do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que dirigiu vários curtas. O filme foi incluído na lista dos dez melhores de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal americano The New York Times e recebeu prêmios em festivais de cinema de mais de 70 países.
O filme narra a reviravolta que ocorre em uma rua de um bairro classe média da zona sul do Recife depois da chegada de uma milícia, que oferece segurança aos moradores. A personagem Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. O longa é uma reflexão sobre história, violência e barulho.
Os filmes que seguem na disputa são The Broken Circle Breakdown (Bélgica); An Episode in the Life of an Iron Picker (Bósnia e Herzegovina); The Missing Picture (Camboja); The Hunt (Dinamarca); Two Lives (Alemanha); The Grandmaster (Hong Kong); The Notebook (Hungria); The Great Beauty (Itália) e Omar (Palestina). A lista final dos indicados terá apenas cinco filmes e será anunciada no dia 16 de janeiro.
* Colaborou Ivan Richard
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247