O fenômeno Glee nos cinemas
Sucesso da tev, o seriado musical aproveita a meterica fama para lanar verso cinematogrfica que amanh chega ao Pas; confira trailers e as outras estreias deste final de semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O seriado americano Glee, criado por Ryan Murphy, estreou na tevê há dois anos e rapidamente tornou-se um fenômeno de público e crítica. No enredo, histórias sobre um grupo de alunos que se destaca após formar um coral, todos eles figuras pouco populares na escola. A série teve uma performance meteórica: sucesso entre jovens, virou livro, reality show, concerto musical, ganhou o Globo de Ouro, e, agora, foi adaptada para o cinema. Glee live! 3D!: O Filme não é um longa-metragem inspirado na série, mas um documentário musical que mistura cenas de show e de bastidores da turnê Glee Live! In Concert, entrevistas com o elenco e cenas da temporada da trupe nos EUA e na Europa.
O fato de não ser um filme decepcionou muitos fãs, que esperavam ver na telona as histórias de seus personagens favoritos. Não é o caso. Além de entrevistas e bastidores da produção, Glee Live! 3D! tem, obviamente, muita música. Sobre um palco que parece uma pista de dança, o grupo liderado por Rachel (personagem de Lea Michele) canta músicas como “Firework”, cover de Katy Perry que ficou entre as mais vendidas do iTunes este ano, e “Dont Stop Believin”, versão da música da banda Journey, sucesso dos anos 1980. Entre outras muitas canções. O documentário estreias nos cinemas brasileiros na sexta-feira 16.
Glee Live! 3D! (EUA), de Kevin Tancharoen. Com Dianna Agron, Lea Michele, Chris Colfer. Um documentário musical sobre a turnê Glee Live! In Concert!, realizada em 2011 nos EUA. Com exibição em 3D.
Conan, o Bárbaro (EUA), de Marcus Nispel. Com Jason Momoa, Stephen Lang, Ron Perlman. Nova versão para o cinema das aventuras do herói criado por Robert E. Howard. Com exibição em 3D. Classificação: 16 anos.
O diário de um banana 2: Rodrick é o cara, de David Bowers. Com Zachary Gordon, Devon Bostick, Rachel Harris. Nesta nova aventura o irmão mais velho de Greg resolve torturar os amigos do garoto. O jovem também precisará guardar um grande segredo, mesmo registrando tudo em um diário. Com exibição apenas na rede Cinemark
Pronta para amar (EUA), de Nicole Kassell. Com Whoopi Goldberg, Kate Hudson, Gael García Bernal. Drama em que uma mulher encontra o homem dos seus sonhos ao descobrir que tem câncer. Classificação: 12 anos.
180º (Brasil), de Eduardo Vaisman. Com Malu Galli, Eduardo Moscovis, Felipe Abib. Drama romântico em que os personagens Ana, Russel e Bernardo se envolvem em um arriscado triângulo amoroso. Classificação: 14 anos.
Além da estrada (Brasil/Uruguai), de Charly Braun. Com Esteban Feune de Colombi, Jill Mulleady, Guilhermina Guinle, Hugo Arias. Sem perspectivas, o jovem argentino Santiago decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado de herança por seus pais. Ao chegar, ele conhece Juliette, uma jovem belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. Classificação: 14 anos.
Desassossego (Brasil). Filme coletivo, coordenação do projeto Felipe Bragança e Marina Meliande. Fragmentos sobre amor, utopia e aventura. Classificação: 14 anos.
Manda-Chuva – O filme (México/Argentina), de Alberto Mar. Animação. A vida de Manda-Chuva é abalada por uma nova onda de crimes em Nova York, comandada por um vilão poderoso, que usa recursos tecnológicos para dominar a cidade. Com exibição em 3D.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247