O baú do Pink Floyd
O relanamento das obras completas da banda, inclundo inditos e verses, contou tambm com um imenso porco inflvel que sobrevoou os cus de Londres nesta segunda-feira 26 numa referncia ao histrico lbum "Animals", lanado em 1976. Assista a vdeos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O anunciado relançamento das obras completas gravadas em estúdio da banda inglesa Pink Floyd teve direito a um gigantesco porco inflável, que sobrevoou nesta segunda-feira 26 o céu de Londres, na Inglaterra. O balão mede 9,14 metros de comprimento e 4,57 de altura, faz referência ao porco voador que estampou o álbum "Animals", lançado em 1976 e que também utilizou um balão inflável em formato de porco durante a divulgação do disco. Em ambos os casos, o artefato sobrevoou a, hoje desativada, empresa de energia Battersea.
Hoje, o mega evento revisita o passado e, sob o lema "Por que Pink Floyd....?", festeja os 35 anos do histórico lançamento do álbum com uma caixa comemorativa que inclui os 14 álbuns de estúdio da banda remasterizados e disponíveis digitalmente. O pacote surpresa organizado pela gravadora EMI, inclui também edições especiais de um dos álbuns mais conhecidos de todos os tempos, o "The Dark Side of The Moon", ampliado para incluir músicas não lançadas na época e inéditas ainda hoje.
O material que chegou hoje às lojas em Londres vai permitir que o fã ouça a obra em todos os suportes existentes hoje: os tradicionais, como o vinil, e os digitais (CD, DVD, Blu-ray e Super Audio CD), além do aplicativo para iPhone. De especial, a caixa traz versões inéditas de clássicos como Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here, colaborações com outros artistas nunca antes lançadas e faixas desconhecidas gravadas há décadas que foram desenterradas do baú da banda especialmente para este bootleg.
A coleção ainda terá vídeos restaurados de shows e uma gravação da lendária atuação da banda em 1974, em Wembley, parte da turnê de The Dark Side Of The Moon.Da fase psicodélica, no inicio da carreira, ao rock progressivo e sinfônico dos últimos trabalhos, o Pink Floyd se transformou em uma das bandas mais influentes do rock mundial, com mais de 300 milhões de álbuns vendidos no mundo. The Final Cut, de 1983, foi o último trabalho do grupo com seus integrantes originais, Nick Mason, Richard Wright, David Gilmour e Roger Waters.
O Pink Floyd vendeu em todo o mundo cerca de 200 milhões de discos. Após uma separação conturbada, em janeiro a banda assinou novamente com a EMI, pondo fim à disputa legal envolvendo a gravadora e também os líderes Roger Waters e David Gilmour, briga que se prolongou por mais de uma década (e entre os músicos ainda perdura).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247