O Adeus anunciado

Steven Soderbergh anunciou, neste fim de semana, que deixar definitivamente a cadeira de diretor



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

Chegou a hora para Steven Soderbergh. O cineasta declarou ontem que vai se levantar definitivamente da cadeira de diretor assim que terminar de gravar seus dois próximos projetos: a biografia do pianista Liberace, encarnado por Matt Damon, e o remake para a telona de Man from U.N.C.L.E., série de espionagem transmitida na televisão nos anos 1960. Para o papel principal, já está escalado o galã George Clooney. "Será uma boa forma de sair de cena", disse o cineasta, que planeja se dedicar à pintura e à fotografia após finalizar suas produções.

O diretor revelou seus planos de aposentadoria em uma entrevista a Kurt Anderson, publicada no site Studio 360. Na conversa, ele admitiu que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe foram oferecidos. "Quando senti que já havia rodado uma cena da mesma maneira antes foi quando comecei a considerar a sério a ideia de me aposentar", disse. Entre suas razões, alegou: “Quando você alcança um certo ponto e fica satisfeito, basta. Cheguei a um ponto em que não aguento mais pegar vans e dirigir filmes, dá vontade de atirar em mim mesmo. É bom dar espaço para quem quer começar e está excitado com isso", desabafou.

continua após o anúncio

Soderbergh já havia dado pistas de sua retirada. Recentemente Matt Damon - protagonista do Além da Vida, último de Clint Eastwood - comentou que o diretor vinha falando a respeito do fim de sua carreira. "Certa vez ele disse: se eu ver outra cena de câmera sobre o ombro, vou estourar meus miolos”, contou Damon.

O cineasta conta em sua filmografia com títulos como Erin Brockovich e a trilogia de Onze Homens e Um Segredo, é dono de um Oscar de Melhor Diretor por Traffic e vencedor da Palma de Ouro em Cannes por Sexo, Mentiras e Videotape.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247