"Now and Then" deverá ser a música dos Beatles lançada graças à inteligência artificial

"Nós acabamos de finalizá-la e ela será lançada este ano", afirmou Paul McCartney

Beatles
Beatles (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Uma "última" música dos Beatles, com a voz do falecido membro John Lennon, será lançada este ano graças ao uso de inteligência artificial, afirmou Paul McCartney.

Em uma entrevista à BBC Radio 4 que foi ao ar na terça-feira, McCartney não mencionou o nome da faixa, mas disse que a tecnologia foi usada em "uma demo que John tinha e na qual trabalhamos".

continua após o anúncio

"Então, quando chegamos a fazer o que será o último disco dos Beatles... conseguimos pegar a voz de John e purificá-la através dessa IA (inteligência artificial), para então podermos mixar a faixa como normalmente fazemos", disse o cantor e compositor, de 80 anos. "Nós acabamos de finalizá-la e ela será lançada este ano".

A BBC afirmou em um artigo online que a música provavelmente será "Now and Then", que Lennon gravou como uma demo em 1978, dois anos antes de sua morte em 1980.

continua após o anúncio

McCartney disse que o diretor Peter Jackson usou a tecnologia para a série documental de 2021, "The Beatles: Get Back", que mostra os Fab Four produzindo seu álbum de 1970, "Let It Be".

"Ele conseguiu extrair a voz de John de um pedacinho ruim de fita cassete", disse McCartney. "Tínhamos a voz de John e um piano, e ele pôde separá-los com a IA."

continua após o anúncio

O uso de IA na música tem despertado tanto entusiasmo quanto medo em relação ao que a tecnologia pode trazer. Questionado sobre isso, McCartney disse: "É uma coisa muito interessante... é algo com que todos estamos lidando no momento e tentando entender". "...Há um lado bom e um lado assustador, e teremos que ver para onde isso nos leva."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247