'Não somos doentes', diz Pabllo Vittar; veja reações de famosos à 'cura gay'

Diversos artistas e outras personalidades da mídia se manifestaram contra a decisão da Justiça Federal que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos de cura para a homossexualidade; Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Anitta, além da jornalista Fernanda Gentil, protestaram contra a liminar, que anula os efeitos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a oferta desse tipo de tratamento no país

Diversos artistas e outras personalidades da mídia se manifestaram contra a decisão da Justiça Federal que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos de cura para a homossexualidade; Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Anitta, além da jornalista Fernanda Gentil, protestaram contra a liminar, que anula os efeitos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a oferta desse tipo de tratamento no país
Diversos artistas e outras personalidades da mídia se manifestaram contra a decisão da Justiça Federal que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos de cura para a homossexualidade; Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Anitta, além da jornalista Fernanda Gentil, protestaram contra a liminar, que anula os efeitos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a oferta desse tipo de tratamento no país (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diversos artistas e personalidades criticaram a decisão da Justiça Federal que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos de cura para a homossexualidade. Nas redes sociais, artistas como Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Anitta, além da jornalista Fernanda Gentil, protestaram contra a liminar, que anula os efeitos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a oferta desse tipo de tratamento no país.

A cantora drag Pabllo Vittar, por exemplo, publicou duas mensagens em seu Twitter: primeiro, disse "não somos doentes"; depois, acrescentou que "o preconceito não vai vencer". Já o comediante Paulo Gustavo ironizou a decisão, num vídeo dizendo que está tomando remédios para "curar" a homossexualidade.

"Como é que cura um ser humano de amar o outro? E aí, tem esse remédio?", questionou Preta Gil. Outra artista criticando a decisão da Justiça Federal foi a cantora Anitta, que disse estar "devastada". A cantora baiana Claudia Leitte ressaltou a importância e a beleza da diversidade e disse ainda que decisões como a do juiz são retrocessos que geram mais violência, lembrando que homofobia é crime.

continua após o anúncio
 

@gentilfernanda e @pretagil o que vcs tão tomando ? Me manda por imbox que @thalesbretas faz a receita pra mim se precisar ! Porque deve ser só com receita ! Reposta ai gente ! To tentando achar o remédio ! Obs: Se não fosse o humor eu ja tinha dado na cara de uma pessoa dessa !

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) emSet 18, 2017 às 4:32 PDT

continua após o anúncio

Já Valesca Popozuda seguiu o caminho de Paulo Gustavo e usou da ironia para se manifestar contra a decisão, na segunda-feira. A cantora brincou no Twitter dizendo que "90% da equipe não iria trabalhar por causa da doença": "estão todos gays", disse ela numa postagem no Twitter. Nesta terça-feira, a cantora se manifestou novamente contra a liminar através de uma postagem em outra rede social.

 

Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil..... Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí??????? #algumadica?

continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil - Oficial (@gentilfernanda) emSet 18, 2017 às 4:15 PDT

 

Aí @paulogustavo31 @gentilfernanda também estão doentes como eu !!!@fernandalimaoficial @pabllovittar vocês já acharam a cura pro amor ? ❤️#cureoseupreconceito

continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) emSet 18, 2017 às 4:48 PDT

 

That's what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities... and the authorities are wasting their time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this "sickness" here. So I ask... who is the real sick person here? I'm praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) emSet 18, 2017 às 5:17 PDT

 

Eu passei o dia trabalhando e acabei de abrir os portais de notícias. São tantas as nossas lutas diárias! Só Deus sabe! O pior é que a gente ainda encontra tempo pra dificultar um pouco mais essa vida! Quando vamos compreender que o mundo é feito de diversas cores? E vamos aceitar que há diversidade na natureza por uma razão maior do que nossos olhos podem ver? QUANDO a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria... Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais AMOR! 🌈

continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) emSet 18, 2017 às 8:20 PDT

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247